Sobre Jesus

“No princípio, era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.
Ele estava no princípio com Deus.
Todas as coisas foram feitas por ele, e sem ele nada do que foi feito se fez.
Nele, estava a vida e a vida era a luz dos homens;
e a luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam.
Ali estava a luz verdadeira, que alumia a todo homem que vem ao mundo.
Estava no mundo, e o mundo foi feito por ele e o mundo não o conheceu.
Veio para o que era seu, e os seus não o receberam.
Mas a todos quantos o receberam deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus: aos que crêem no seu nome.
E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do Unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade.”

(Trechos retirados do Evangelho de João Capitulo 1)

Ao iniciar seu evangelho João trata JESUS como “o verbo” e declara verdades profundas sobre Ele afirmando que ele é Deus, criador de todas as coisas e o mais importante, que ele se tornou homem (se fez carne) e desceu a terra com um propósito de mudar a humanidade.

Passados dois mil anos o mundo é marcado em antes e depois Dele, a maioria dos princípios éticos do mundo passam por seus ensinamentos e a bíblia, livro que conta a sua história, é a literatura mais vendida do mundo.

JESUS não é religião. A religião não pode conte-LO. Cristo é vida e vida em abundância. Seu grande legado foi ensinar-nos a ser livres de quaisquer amarras ou preconceitos, de qualquer paradigma ou teoria.

Quando neste mundo, Jesus foi um revolucionário. Quebrou as regras ditadas pelos fariseus, acolheu pessoas desprezadas pela sociedade, curou enfermos de doenças físicas, mentais e espirituais, expulsou demônios e sobretudo tirou de nossos ombros  o fardo pesado de toda e qualquer culpa.

Hoje, para ser feliz, você não precisa de álcool, drogas, noitadas, sexo. Não precisa ter boa aparência e muito dinheiro. Você precisa enxergar a cruz e entender o propósito que levou JESUS a ela.

A mensagem de Cristo não e a força ou violência. Não é o rigor da lei, mas a legalidade da graça e o beneficio da misericórdia.

O mundo tem se tornado cada vez mais dinâmico. Seja pela TV, por jornais, revistas, ou mesmo pela internet temos sido apresentados a ícones que nos provoca o desejo de sermos iguais a eles: o homem mais rico do mundo, a mulher mais bela, o ser mais inteligente, a pessoa mais carismática... Sempre precisamos de um espelho, não que mostre quem somos, mas que projete quem queremos ser.

Sendo assim escolha, por uma semana que seja (apenas por teste), seguir o conselho do Apóstolo Paulo que nos orienta a sermos imitadores de Cristo e verá o impacto que isto causará em sua vida.

Quero lhe fazer um desafio. Você provavelmente tem uma bíblia em casa. Se não a tem, vai encontrar aos montes na internet. LEIA O EVANGELHO DE JOÃO. Esse mesmo do qual foi retirado o texto inicial.  São menos de cinqüenta paginas, exatos vinte e um capítulos. Nele você vai encontrar uma pequena biografia de JESUS. Lugares onde foi, atitudes que tomou, formas como se comportou e as razões por que morreu. Aí você vai entender que esse Homem só foi capaz de marcar o mundo, por que Ele é capaz de transformar vidas! 

.

Jovens Consagrados